POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para você ter uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fique muito satisfeita (o), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila (o). Basta seguir nossas orientações.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Comunique a nossa central de trocas através do e-mail trocas@byqueen.com.br a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo da peça ou número de SKU do produto(s) a serem devolvido (s).
  • Motivo da troca ou devolução

Com os anteriores dados damos início ao processo de trocas.

Atenção: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Devolução: Caso você não gostar do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s).

Troca: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.  Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento trocas@byqueen.com.br.

Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central trocas@byqueen.com.br ou ver o link como solicitar troca ou devolução.

O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela cliente.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Obs.: Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

Atenção:

  • Em até 48 horas (dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe ByQueen semijoiais, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
  • Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
  • Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele.

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Trocas: Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela cliente
Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Importante:

  • A ByQueen semijoiais não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
  • A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
  • Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da ByQueen semijoiais.
  • Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
  • A ByQueen semijoiais se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso ( só aplicará exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não pode ser trocado pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou).

PEDIDO EM DESACORDO

A entrega das compras efetuadas na loja virtual ByQueen semijoiais é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada
  • Produto avariado
  • Produto em desacordo com o pedido

Neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da ByQueen semijoiais somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas.

O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail trocas@byqueen.com.br e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Obs.: Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

GARANTIA

Peças consideradas em garantia são:

  • Com qualquer defeito de fabricação;
  • Com desprendimento total ou parcial do folheado;
  • Com rupturas ou rachaduras de fechos.
  • As peças consideradas fora da garantia são:
  • Escurecidas por sujeira;
  • Quebradas;
  • Incompletas;
  • Arranhadas;
  • Arrebentadas;
  • Amassadas;
  • Avermelhadas;
  • Com pedras opacas ou leitosas;
  • Por mau uso;
  • Peças de encaixe;
  • Desgastadas por uso constante;
  • Desprendimento ou escurecimento de resina.
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

 POLÍTICA DE GARANTIA

  • A garantia tem prazo de 6 (seis) meses a partir da data do certificado de garantia, mediante apresentação do produto acompanhado do respectivo certificado de garantia.
  • A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação do produto.
  • A garantia não cobre defeitos causados por mau uso.
  • A ByQueen semijoiais, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.
  • Comprovado o defeito de fabricação, poderá consertar o produto ou substituir por outro igual, se o produto estiver disponível.
  • Caso não possa ser substituído por outro igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um cupom de crédito no valor da peça.
  • Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.